Quarta-feira, 22 de maio de 2019

13/03/2019 - 09h55 / Atualizada 13/03/2019 - 16h34

Operação Rondon promove tarde de atividades para futuros Rondonistas e escoteiros

Na tarde de sábado, 9, o Núcleo Extensionista Rondon (NER-UEPG) promoveu uma tarde de atividades nas dependências do Centro de Convivência do Campus Uvaranas da UEPG, juntamente com os Escoteiros do Brasil (UEB). As atividades foram voltadas aos futuros rondonistas, com o objetivo de integrar e preparar os alunos que participarão do projeto em 2019.

O evento contou com a participação de aproximadamente 60 pessoas, dentre eles professores, acadêmicos e os escoteiros, que desenvolveram uma série de dinâmicas. A atividade começou com um bate papo descontraído, seguido por várias brincadeiras lúdicas, como trilha vendada, nó de pessoas, entre outras.

De acordo com a professora do curso de Administração, Marilisa Oliveira, essas atividades são um momento de interação entre os alunos de vários cursos, para que, quando chegue a hora da Operação, eles já tenham afinidade uns com os outros. "É interessante a parceria e acho que teremos um grande ganho em futuras operações”, afirma a professora.

Para o escoteiro Caio Dias, que já esteve na Operação Rondon em 2016, atividades assim são importantes porque trazem oportunidades de conhecer a vida em equipe, aspecto importante da vivência do projeto. "O Rondon é uma coisa mais prática, uma experiência, e nesses momentos eles têm a oportunidade de ver como poderiam fazer lá, como é a vida em equipe", destaca.

A atividade faz parte do processo de seleção para a Operação Rondon de 2019. Neste ano, o modelo de escolha dos acadêmicos foi reformulado, e algumas ações ja estão sendo desenvolvidas desde outubro. Durante os meses seguintes, haverá uma série de eventos e formações para os inscritos.

Texto: Kauana Mendes.
Fotos: Renata Cenci.