Quarta-feira, 22 de maio de 2019

14/03/2019 - 11h49 / Atualizada 14/03/2019 - 11h50

UEPG divulga edital com vagas em terceira chamada

Edital prevê que a matrícula seja realizada nesta sexta-feira (15). Candidatos devem atentar para documentos necessários

por Afonso Ferreira Verner

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) divulgou nesta quarta-feira (14) o edital com os convocados aprovados em terceira chamada e em lista de espera para o ano letivo de 2019. O documento confeccionado pela Divisão de Matrícula da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) traz a relação de convocados(as) para cada curso, diante da respectiva modalidade de ingresso (Vestibular de Verão, ou de Inverno ou PSS) e da cota (negro, pública ou universal).

O documento (que pode ser acessado clicando aqui) traz o nome dos(as) alunos(as) que estão na terceira chamada e também aqueles em lista de espera - caso o(a) estudante convocada em terceira chamada não compareça, quem está na lista assumirá a vaga, respeitando a respectiva colocação e os respectivos horários de fechamento de portões, assim como das demais regras previstas no Manual de Matrícula (clique para acessar).

A orientação da Prograd é que os vestibulandos que estão na lista de 3º chamada e na lista de espera levem os documentos necessários, especialmente os documentos originais de escolaridade (histórico escolar) de acordo com a sua cota. A listagem de documentos exigida para cada um dos estudantes está no Manual de Matrícula e a apresentação dos documentos é essencial para a efetivação da matrícula.

Cursos e vagas

Ao todo são oferecidas sete vagas em sete cursos de graduação diferentes. Os horários e locais exatos para que cada um dos candidatos(as) se apresentem também estão expostos no edital divulgado pela Prograd. Diferentemente da primeira chamada e sua respectiva lista de espera , a matrícula dos candidatos que estão na 3º chamada e na lista de espera acontecerá no mesmo dia (sexta-feira, 15 de março), mas em horários distintos.

A matrícula dos convocados em 2º chamada acontecerá às 13h30 e dos convocados em lista de espera às 15h15.