Domingo, 24 de março de 2019

15/03/2019 - 10h55 / Atualizada 15/03/2019 - 11h13

UEPG recebe workshop com professores do EUA

Evento acontece nesta segunda-feira (18) e contará com a presença de professores da Universidade de Lafayette (EUA)

por Afonso Ferreira Verner

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) recebe nesta segunda-feira (18) a primeira edição do Workshop ‘On Water, Energy, Environment and Health Nexus - o evento tratará da conexão entre água, energia, meio ambiente e saúde. As atividades serão realizadas a partir das 8h no auditório do Nutead, no Campus de Uvaranas. Três professores da Universidade de Lafayette (EUA) participaram do Workshop.

O evento é organizado pela professora Giovana Wiecheteck, docente do curso de Engenharia Civil e vice-coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Sanitária e Ambiental. “O evento busca reunir pesquisadores e informações, além de conseguir recursos financeiros para projetos que serão elaborados com as informações trocadas entre os participantes”, conta Giovana.

A ideia é compor um projeto conjunto com as ideias apresentadas no evento e encaminhar a iniciativa a uma agência de fomento científico internacional. Três professores da University of Louisiana at Lafayette (EUA) participarão do evento - um deles também estará em uma banca de mestrado. O trio segue em programação na UEPG durante a semana com outras atividades.

Também haverá a participação de docentes e pesquisadores do Chile, dos EUA, Argélia e  Inglaterra por videoconferência. A programação completa pode ser conferida clicando aqui.