Quarta-feira, 22 de maio de 2019

16/05/2019 - 07h59 / Atualizada 17/05/2019 - 08h07

UEPG recebe palestra sobre física moderna nesta sexta-feira

Evento acontecerá no Hall Tecnológico e terá como palestrante o professor Lucas Máximo Alves

por Afonso Ferreira Verner

O professor Lucas Máximo ALves, docente do Departamento de Engenharia de Materiais da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), ministrará uma palestra sobre física moderna. O evento acontecerá na sexta-feira (17) no Hall Tecnológico a partir das 19h30 e é aberto para toda comunidade acadêmica. Lucas é bacharel em física pelo Instituto de Física de São Carlos (1991), Mestre pelo mesmo instituto (1995) e possui dois cursos de doutorado - um pela Universidade de São Paulo (USP) e outro pela Universidade Federal do Paraná (UFPR).

O ciclo de palestras organizado pelo professor terá como primeiro tema a interpretação da Física Moderna sob a perspectiva de Wolgang Smit. De acordo com Lucas, a palestra é voltada para o público de forma geral, especialmente para quem tem interesse por ciências e filosofia. “Neste primeiro momento vamos apresentar uma discussão sobre física moderna, mas haverão outros temas”, explica Máximo.

A palestra também terá a venda de livros do próprio professor. A obra ‘Crônicas para despertar de uma consciência plena’, lançada pela editora CRV / Moura, estará disponível para venda no local da palestra. O evento é gratuito e deverá se repetir com a participação de outros intelectuais e professores de diferentes campos do conhecimento - as novas edições serão voltadas ao campo da ciência e filosofia.

“A proposta é divulgar ideias modernas e análises históricas das evoluções das ideias clássicas de cientistas e pensadores de renome”, conta Lucas.

Serviço:

Evento: Ciclo de palestras