UNIVERSIDADE ESTADUAL DE PONTA GROSSA

31/10/2012 - 13h42 / Atualizada 31/10/2012 - 13h46

UEPG recebe homenagem da Cooperativa Batavo

por Neomil Macedo

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) foi homenageada na 11ª Noite Festiva da Cooperativa Batavo, na última sexta-feira (26/10), no Parque de Exposições Batavo, localizado no Parque Histórico de Carambeí. O reitor João Carlos Gomes recebeu troféu de 25 anos de associado das mãos do presidente da Cooperativa, Renato Greidanus. A Fazenda Escola Capão da Onça (Fescon) está entre fornecedores de leite certificados pela cooperativa pelo seu padrão de qualidade.

A Noite Festiva, em sua 11ª edição, já é tradicional no âmbito do setor cooperativo da Região dos Campos Gerais, reunindo associados, colaboradores e familiares da Cooperativa Batavo que, em 2011, retornou ao mercado de produtos lácteos com a marca Frisia, além de investimentos na área de trigo, com a construção de um moinho em Ponta Grossa. Além da UEPG foram premiados outros 26 associados com 25, 30, 35, 40 e 55 anos de cooperativismo.

De acordo com o presidente, Renato Greidanus, os homenageados passam um legado de contribuição ao cooperativismo paranaense, motivando os novos associados que ingressaram neste ano. O reitor João Carlos Gomes agradeceu a homenagem à UEPG, destacando a produtiva parceria com a Cooperativa Batavo, nesses 25 anos, proporcionando que a instituição busque a excelência na produção de leite, além do estabelecimento de acordos de cooperação na área da pesquisa, através da Escola Tecnológica de Queijos da UEPG e dos cursos de Agronomia e Zootecnia.

Conforme informações da assessoria da cooperativa, a Batavo celebra um novo crescimento que terá ao final de 2012. De acordo Renato Greidanus, o resultado de todo este trabalho está numa cooperativa sólida, com participação marcante e histórica no cooperativismo paranaense. Como exemplo, cita os inúmeros investimentos em novas unidades, indústrias e parcerias intercooperativas, fruto do entendimento a cerca da importância que é levar o cooperativismo para novos mercados, contribuindo para a sociedade em geral com mais postos de trabalho e renda, viabilizando a produção de nossos associados.

“Ano a ano percebemos e vivenciamos importantes conquistas e as inúmeras transformações econômicas e sociais que elas proporcionam nas regiões onde estamos presentes. Esta força cooperativista se faz com a união de nossos associados e colaboradores”, afirma o presidente.