Domingo, 24 de março de 2019

26/04/2016 - 09h57 / Atualizada 26/04/2016 - 10h01

Jornalismo e Rádio Comunitária estreiam ‘Democracia em Debate’

A Rádio Comunitária Princesa (FM 87,9) estreou o programa de entrevistas “Democracia em Debate” na última sexta-feira (22), uma parceria com o Programa de Extensão Agência de Jornalismo e o Mestrado em Jornalismo da UEPG. A iniciativa tem como objetivo colocar em debate temas atuais da democracia brasileira, como o processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff.

O programa vai ao ar de segunda-feira a sexta-feira, das 9h10 às 9h30, durante o ‘Manhã Comunitária’, apresentado pelo jornalista André Bida. Diariamente, o “Democracia em Debate” conta sempre com a participação de um novo entrevistado. Na estreia, o programa teve a participação do integrante do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e estudante da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Paraná, Célio Rodrigues.

“A proposta visa fomentar o debate sobre nossa democracia. Isto é, colaborar para a compreensão sobre as implicações políticas, jurídicas, econômicas e sociais do atual processo de impeachment em curso. Trata-se de um recurso incomum na cena política e, portanto, merece o devido debate, com amplo esclarecimento para toda sociedade”, disse a coordenadora da Agência de Jornalismo da UEPG, Hebe Gonçalves, que também integra o Grupo de Estudos Jornalismo, Representações Políticas e Atores Sociais do Mestrado em Jornalismo da UEPG.

“A parceria da Agência de Jornalismo e Mestrado em Jornalismo com a Rádio Princesa tem se constituído num canal importante para levar ao público informações diferenciadas sobre o momento político atual”, disse o diretor da Rádio Princesa, Luis Dzulinski.

A Rádio Princesa (FM 87,9) tem sede nas instalações da Igreja São Sebastião, na Nova Rússia, rua Coronel Generoso Martins de Araujo, 1750. A programação pode ser acompanhada também pela internet http://princesafmpg.com.br. O “Democracia em Debate” pode ser acessado na página do ‘Manhã Comunitária’ no facebook https://www.facebook.com/manhacomunitaria/?fref=ts

Confira os convidados para o “Democracia em Debate” para esta semana, sempre das 9h10 às 9h30, na Rádio Princesa (FM 87,9):

Segunda-feira (25): professor do Curso de Jornalismo da UEPG, Rafael Schoenherr

Terça-feira (26): professor do Curso de Direito da UEPG, Volney Campos

Quarta-feira (27): professor do Departamento de Educação da UEPG, Carlos Willians Morais

Quinta-feira (28): presidente do Sindicato dos Professores da UEPG (Sinduepg), Marcelo Bronosky

Sexta-feira (29): professora do Departamento de Jornalismo da UEPG, Hebe Gonçalves

Texto: Agencia de Jornalismo